
O tradicional evento organizado anualmente pela Força Jovem Universal (FJU), foi marcado por momentos de oração, emoção, acolhimento, reflexão e fé, neste domingo (13), no Parque 13 de Maio, no Recife, sua missão é a conscientização e a valorização da vida, realizando encontros de juventude voltados à saúde psíquica e à prevenção do suicídio, levando esperança e mostrando que é possível vencer a depressão, a ansiedade e outros desafios emocionais.
Segundo o Bispo Alan, o tema escolhido deste ano foi “Raízes”, justamente por fazer referência às bases familiares e aos problemas que afetam os jovens desde suas infâncias, como o testemunho de Alice, que subiu ao palco para informar que depois que conheceu o projeto Mega Help, superou problemas pessoais como relacionamentos abusivos e automutilação.

“O Mega Help Raízes se consolidou como um espaço de esperança, restaurando vidas e mostrando que, quando se cuida da raiz, é possível florescer novamente”, afirmou Bispo Alan que utilizou a metáfora das raízes famíliares e fez lembrar que os frutos da vida (de cada pessoa) refletem o que, muitas vezes, estão escondidos desde sua base.
Marcando presença todos os anos, o deputado federal Ossesio Silva, destacou a importância do projeto como uma ferramenta de apoio para a juventude. “O evento tem essa magnitude toda por conta da sua missão que é levar fé, proteger a vida e orientar jovens que estão passando por dificuldades psicológicas. O Mega Help Raízes é uma excelente ferramenta de apoio para nossa juventude; os voluntários são livres de preconceito e não apontam os erros; nosso lema é simples e verdadeiro: ‘Nós não te julgamos, nós te ajudamos’”, informou o parlamentar.

A programação ainda contou com pregação, louvores e momentos de aconselhamento além de apresentações músicais e artísticas dos diferentes grupos da Igreja Universal em Pernambuco, com representantes de várias cidades como Olinda, Recife, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Vitória de Santo Antão, e um público estimado em cinco mil pessoas.