Mais de 250 pessoas participaram neste sábado (04), no SESC Ler Goiana, da cerimônia de entrega dos certificados da 8ª edição do Projeto Qualifica Goiana. Desde sua criação, já foram capacitadas mais de 3.500 pessoas, distribuídas em 150 cursos (EAD ou presenciais), em diversas áreas. 

Na ocasião, além do deputado federal Ossesio Silva (Republicanos), também marcaram presença os pastores Marcelo França (Igreja Esperança) e Nelson Ribeiro (Igreja Universal), o vereador de Timbaúba, Emanuel de Dr. Jacinto (Republicanos), Edson Domingos (CEO da ONG Gapes) e Luciano Silva, economista e idealizador do Projeto Qualifica Goiana.

Em seu discurso e incentivo, o deputado Ossesio reforçou a importância da persistência e do esforço de cada formando, “Continue semeando. Às vezes dá vontade de parar, mas é na fraqueza que a gente tira forças para continuar. Deus já abriu a porta e a oportunidade foi dada. Agora o sucesso profissional depende de vocês”, disse animado.

Já Luciano Silva, destacou seu compromisso com a educação na cidade e a vontade de manter e ampliar o Qualifica para toda a região. “Esse projeto começou em Goiana, mas hoje ele já é de toda a região. Quem está aqui decidiu aproveitar a oportunidade de fazer a diferença. Vão em frente, pois o mercado de trabalho está aí, esperando por vocês”, afirmou Luciano.

Em sequência, o aluno Rostand, de 59 anos, subiu ao palco para contar sua história. “Eu conclui a faculdade aos 50 anos e tenho uma pós-graduação. Afirmo que não existe limite de idade para começar a estudar. Aproveitem essa chance, porque a qualificação muda nossas vidas”, declarou o formando.

“O Qualifica Goiana segue firme em seu propósito que é levar oportunidade de formação a quem mais precisa, promovendo não só o conhecimento, mas também a autoestima e a dignidade”, reconheceu o deputado Ossesio. “Nos disseram que nosso trabalho era temporário. Mas nós vamos continuar, porque sabemos que mudar vidas é uma missão permanente”, reforçou Luciano ao encerrar o evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *