
Na tarde desta segunda-feira (20), o deputado federal Ossesio Silva (Republicanos/PE) visitou as instalações das Clínicas Provida, em Caruaru, espaço de saúde voltado à reabilitação de crianças e adultos, que há 10 anos presta atendimentos no município.
Recebido pela gestora do espaço, Marcela Dayanne (representando seu esposo e gestor, Cleyton Francisco), o parlamentar conheceu de perto o trabalho realizado pela equipe multidisciplinar que tem transformado vidas por meio do cuidado e carinho ao próximo.

Ao todo, são três unidades, contendo um prédio de três andares e mais de 20 salas de atendimento. A Provida realiza cerca de 12 mil atendimentos mensais, em um fluxo constante de acolhimento e acompanhamento. A clínica oferece diversas especialidades, como fonoaudiologia, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, acupuntura, psicopedagogia, nutrição, psicomotricidade, RPG, entre outras. O atendimento é diário, com sessões médias de 30 minutos individual ou em grupo, de segunda a sexta-feira, garantindo suporte contínuo e individualizado por paciente.

Cerca de 10 a 15% das crianças atendidas são acompanhadas no prédio principal, com destaque para casos de autismo, paralisia cerebral, síndrome de Down e TDAH. “Fazemos tudo por amor. Nossos atendimentos são voltados a quem mais precisa”, destacou a gestora Marcela Dayanne, contente ao apresentar as histórias de cada vitória, dos pacientes e da gestão em manter os atendimentos com qualidade.

O ambiente da Provida inspira acolhimento desde sua recepção. Pelas paredes, mensagens escritas como “A felicidade está nas coisas mais simples” e “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos” (Provérbios 16:3) refletem a essência do trabalho desenvolvido ali: fé, empatia e esperança.

“Nossa visita simboliza o reconhecimento à importância dessas iniciativas que unem profissionalismo e sensibilidade humana, e ao mesmo tempo, ações que contribuem para o fortalecimento da rede de cuidados em saúde no interior de Pernambuco para jovens e adultos”, avaliou Ossesio.
