Ossesio Silva participa do Seminário de Desenvolvimento da Bacia Amazônica no Pará

Evento aconteceu em Santarém (PA) e debateu os avanços e desafios da praticagem

Santarém (PA) – O deputado federal Ossesio Silva (PRB-PE) participou, na sexta-feira (10), do Seminário de Desenvolvimento da Bacia Amazônica: Avanços e Desafios da Praticagem, em Santarém (PA). “A praticagem é uma atividade imprescindível para a condução dos navios em segurança. Os práticos são profissionais muito bem preparados tecnicamente”, comentou o republicano.

O evento foi promovido pelo Grupo Bacia Amazônica Práticos (BAP). Na ocasião, foi entregue mais uma lancha de Praticagem, a BAP Santarém, nome da cidade que recebeu o evento. Os deputados federais Vavá Martins (PRB-PA) e Vinicius Carvalho (PRB-SP) também participaram do evento.

Saiba mais

O BAP é uma das entidades que atuam na maior Zona de Praticagem do mundo (ZP-01), que se estende por 1.300 milhas náuticas nos estados do Amapá, Pará e Amazonas. A navegação nas hidrovias da região é adversa, devido às constantes mudanças nos bancos de areia dos rios, dificuldade que exige ainda mais atenção com o aumento da demanda dos navios aos portos.

Texto: Ascom – deputado federal Ossesio Silva
Edição: Agência PRB Nacional