Ossesio solicita implantação do BRT em Pernambuco

A implantação do sistema de transporte público baseado no uso de ônibus de tráfego rápido, o Bus Rapid Transit (BRT), em alguns municípios pernambucanos, vai melhorar a mobilidade urbana do estado, principalmente o trajeto dos usuários do transporte público de passageiros. O BRT é um  sistema com design, serviços e infraestrutura especializados para melhorar a qualidade do sistema e remover causas típicas de atrasos. Às vezes descrito como um “metrô de superfície”, o BRT visa combinar a capacidade e a velocidade, baixo custo e simplicidade de um sistema de linhas de ônibus. Exportado para o mundo inteiro, foi também escolhido para dois corredores de transporte da Região Metropolitana do Recife (RMR): Norte/Sul e Leste/Oeste.

O deputado Ossesio Silva, membro titular da Comissão Especial de Acompanhamento das Ações e Obras de Mobilidade e Acessibilidade Urbana e Transporte Coletivo do Estado, quer a ampliação e a melhoria da rede do BRT  para melhorar o sistema de transporte público de passageiros. O republicano solicitou aos governos federal e estadual a implantação em outros municípios de Pernambuco.

O deputado Ossesio, propôs a implantação nós municípios de Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata,  Cabo de Santo Agostinho, Moreno, Ipojuca e Goiana beneficiando assim toda população da região. As solicitações foram aprovadas por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Estado.