Ossesio participa de homenagem ao centenário de Miguel Arraes com entrega de medalhas a 15 personalidades

Ossesio participa de homenagem ao centenário de Miguel Arraes com entrega de medalhas a 15 personalidades

Nesta última quinta-feira (15/12), o deputado Ossesio Silva (PRB), participou da homenagem na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a Celebração do Centenário de Nascimento do Ex-Governador Miguel Arraes de Alencar. Para comemorar a data e preservar seu legado, a Assembleia Legislativa criou a Medalha comemorativa. A comenda foi entregue, nessa Reunião Solene, a 15 pessoas com relevantes serviços prestados ao Estado e ao País.

Nesta quinta, diante de um Plenário lotado, o presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa (PDT), declarou, durante a abertura da solenidade, que “Em nossas memórias estão guardadas as lembranças do jeito simples de ser e da liderança fraternal de Arraes, capaz de mobilizar multidões e motivar os gestores mais competentes”. “Os homenageados fazem jus à comenda, pois têm contribuído para o desenvolvimento social de nosso Estado. Todos inspirados pelos ideais de justiça, igualdade e fraternidade, propagados por Miguel Arraes ao longo de sua vida”, salientou.

Ossesio destacou a importância do Ex-Governador de Pernambuco, Miguel Arraes para o nosso país e parabenizou os homenageados pelos seus relevantes serviços prestado a sociedade. “Arraes foi um político a frente do seu tempo. Sensível às dificuldades do povo, criou programas de caráter social e lutou pela garantia dos direitos do trabalhador. Miguel debateu  as grandes questões de Pernambuco e do Brasil”, ressaltou.

Homenageados – Ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes; Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB; Adilson Gomes da Silva, assessor de Miguel Arraes em dois mandatos; Cyro de Andrade Lima, secretário de Saúde na segunda gestão Arraes; o pastor e professor de Teologia Edson Machado; o radialista Geraldo Freire (que não pôde comparecer); Germano Coelho, secretário de Educação no primeiro governo de Arraes e presidente de honra do Instituto Miguel Arraes; Gerson Carneiro Leão, presidente do Sindicato dos Cultivadores de Cana-de-Açúcar, que participou com Arraes do Programa Mata Viva; Gil Sormany Silva, cabo do Corpo de Bombeiros, que, mesmo após perder a visão, continuou atuando na corporação; Ivan Rodrigues da Silva,  coordenador do Programa de Eletrificação Rural do Governo Arraes; Maria Antonieta Cruz, coordenadora do Grupo de Ação Municipal e do Programa Chapéu de Palha, entre 1987 e 1995; Maria Evangelina Campos, ex-chefe de gabinete de Arraes; Ranilson Ramos, três vezes deputado estadual e hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estado; Raul Henry, vice-governador de Pernambuco; coronel Sebastião Pereira Lima, secretário da Casa Militar e coordenador da última campanha do político.

Texto: Thiago Gouveia / Ascom – deputado Ossesio Silva

Fotos: Alepe

12-15-solene-ja-372

Deixe seu comentário