ENTRAR EM TENTAÇÃO É QUASE CAIR

ENTRAR EM TENTAÇÃO É QUASE CAIR

O Espírito Santo sempre avisa do perigo que é entrar em tentação. Veja o que está  escrito na Bíblia, no livro de Mateus,  capítulo  26, versículo 41: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.”

Jesus Cristo está  ensinando e alertando do grande perigo, não de cair, mas de entrar no campo perigoso da tentação.

Por que a maioria das pessoas, mesmo tendo o Espirito Santo, não resiste quando entra nesse território? Porque é muito difícil ou quase impossível não cair depois de está dentro do território da tentação. Não é à toa esse alerta do Senhor Jesus Cristo, descrito no versículo acima.

Faltou Temor para os que caíram em tentação. A queda de um servo vem por ele desprezar a boa consciência. A boa consciência  é alimentada pela manutenção do temor.
Quando alimentamos o Temor, consequentemente fortalecemos a vigilância e assim mantemos a comunhão com Deus.

Desprezar o Temor é desprezar a Salvação. Quem despreza a Salvação vira as costas para o Bem e fica de frente para o mal.

Se o servo está vivendo um problema e está nesse território de risco, só tem uma maneira de resolver essa situação: pedindo ajuda.

A maioria das mortes por afogamento é daqueles que sabem nadar. Isso quer dizer que  se garantem no que sabem,  se sentem autossuficiente, e dessa maneira ignoram o perigo de se afogar.

Os que caíram e não se levantaram, sempre se mostraram fortes na sua aparência, no seu discurso.

Os que caíram não pediram ajuda.

Não entreis em tentação. Entrar em tentação é quase cair. Tenhamos muito cuidado.

Fonte: Obreiros Universal

Deixe seu comentário