O CICLO SÓ SE COMPLETA QUANDO HÁ SACRIFÍCIO

O CICLO SÓ SE COMPLETA QUANDO HÁ SACRIFÍCIO

Depois do ciclo juvenil nas águas doce de um rio, o salmão tem a missão de encontrar o mar. Após 4 anos no mar ele tem outra missão:  retornar ao local de nascimento para se reproduzir e gerar uma nova geração de salmões.

O trajeto de volta é repleto de dificuldades: nadar contra a correnteza, se livrar das varas e redes de pescadores, passar ilesos pelos ursos famintos à beira de quedas d’aguas até, finalmente, chegar ao seu destino.

“Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:1, 2)

Não existe dificuldade que possa parar aquele que está determinado a alcançar o seu objetivo. Se não enfrentarmos os obstáculos, que aparecerem diante de nós, não chegaremos. Os fortes se tornam fracos quando se intimidam diante dos obstáculos. Tornam-se presas fáceis aos olhos dos espertos deste mundo.

Aquele que foge das suas responsabilidades por causa das lutas que tem de enfrentar, nunca servirá de referência e exemplo à outros, de que tudo é possível aos que creem.

Você não precisa que terceiros lhe digam que a sua oportunidade está, justamente, nessa dificuldade que está enfrentando. Os obstáculos são degraus da escada que te conduzirá ao sucesso que você projeta para a sua vida. Você pode ser uma pessoa sem nenhuma expressão, mas quando parte para o sacrifício causa medo aos olhos daqueles que se julgam fortes.

Quando o seu objetivo passa pelo Altar e tem a aprovação do próprio Deus, todas as dificuldades que aparecerem diante de você não serão suficientes para apagarem a revelação de que você pode, pois foi Ele quem disse: Eu sou contigo.

“E apareceu-lhe o Senhor na mesma noite e disse: Eu sou o Deus de Abraão, teu pai; não temas, porque eu sou contigo, e te abençoarei e multiplicarei a tua descendência por amor do meu servo Abraão.” (Genesis 26:24)

Bispo Roberto Mauzer

Fonte: Obreiros Universal

Deixe seu comentário