Ossesio Silva participa de ação social em alusão ao novembro azul no Recife

Ossesio Silva participa de ação social em alusão ao novembro azul no Recife

Recife (PE) – No último sábado (23), o Deputado Federal Ossesio Silva (Republicanos-PE) participou, juntamente com os republicanos – Vereadora Professora Ana Lúcia e Deputado Estadual William Brigido, da Ação social “Vergonha é não se cuidar. Homem, seja 10!”, em alusão ao novembro azul. O evento aconteceu na Escola Municipal dos Coelhos, no bairro dos Coelhos, no Recife.
Para o parlamentar, é importantíssimo o cuidado com a saúde, independente do sexo. O homem precisa se cuidar, pois doenças como o câncer, se descobertas no início, alçam perspectivas de cura. “O nosso maior objetivo através deste evento é conscientizar os homens da importância de prevenir e combater o câncer de próstata. Nós republicanos estamos sempre atentos a tudo que se refere à saúde, procuramos sempre trabalhar em prol da valorização do cidadão, levando não só serviços assistenciais, mas conhecimento que capacita o ser humano a fazer as escolhas certas e assim alcançar uma saúde de qualidade e ampliar sua expectativa de vida”, ressaltou Ossesio.

A Vereadora Professora Ana Lúcia (Republicanos) destacou a importância do envolvimento das mulheres e das comunidades nas ações do novembro azul. “Esse envolvimento de mulheres, de famílias, de pessoas e das comunidades em prol da saúde do homem traz resultados. Hoje, conversamos com alguns homens que disseram que nunca haviam se atentado para isso, e por meio dessas ações, conseguimos incentivá-los a tornar o cuidado consigo mesmo um hábito de vida, e é isso que nós queremos”, pontuou.

O barbeiro Marcone de Lima, que trabalhou como voluntário na ação, falou de sua motivação para colaborar nas ações que são realizadas na comunidade. “Moro na comunidade e conheço a realidade e as dificuldades das pessoas que moram aqui. Sei que as ações como essa são importantes para elas, é uma forma de ajudar ao próximo, e isso sempre faz bem para nós”, concluiu.

Durante toda a manhã, foram realizadas limpezas de pele, cortes de cabelo, serviços de manicure, aferição de pressão arterial, medição de glicose, solicitações de encaminhamentos para exame de próstata e distribuição de kits de higiene bucal. Também foi dada orientação sobre prevenção de câncer bucal e de arboviroses.
O evento, realizado em parceria com a Prefeitura do Recife, contou com a participação de voluntários do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) – Recife e de voluntários dos movimentos republicanos do estado.

Texto: Ascom vereadora professora Ana Lúcia
Edição: Eulla Carvalho – Ascom deputado federal Ossesio Silva
Fotos: Rodrigo Silva

Deixe seu comentário