Ossesio Silva prestigia abertura do II Seminário de Mulheres Republicanas em Brasília

Ossesio Silva prestigia abertura do II Seminário de Mulheres Republicanas em Brasília

Brasília (DF) – O deputado federal Ossesio Silva (Republicanos-PE) participou da abertura do II Seminário de Formação Política promovido pelo Mulheres Republicanas. Um dos principais objetivos é preparar as lideranças políticas femininas para as eleições municipais de 2020. A abertura oficial do evento ocorreu nesta quinta-feira (7), no Centro de Convenções Brasil 21 – Asa Sul – Brasília, e segue até sábado (9). Lideranças, deputados, autoridades do primeiro escalão do governo federal e de vários estados marcaram presença.

Para o deputado Ossesio Silva a iniciativa e a qualificação dos quadros do Republicanos é fundamental. “Nosso presidente Marcos Pereira é um homem visionário, sempre teve essa preocupação em preparar os candidatos para serem gestores públicos eficientes. Com as mulheres não seria diferente uma vez que as mulheres no Republicanos não são cota, mais peça fundamental para o desenvolvimento de uma política eficaz”, ressaltou.

A anfitriã do evento, deputada federal Rosangela Gomes, secretária nacional do Mulheres Republicanas, falou do empenho da Executiva Nacional da sigla em estimular e apoiar o trabalho desenvolvido pelo movimento feminino. “O partido sempre esteve ao nosso lado, trazendo capacitação para que tenhamos cada vez mais representatividade nas decisões políticas e espaço nas casas legislativas, buscando equilíbrio em todos os ambientes da sociedade”, afirmou a líder republicana. “Muito obrigada a todas as mulheres aqui presente por mais uma vez acolherem o chamado do Republicanos e da Mulheres Republicanas, e embarcarem conosco nessa jornada de capacitação das futuras líderes dos próximos anos”, agradeceu Rosangela Gomes.

O presidente nacional do Republicanos e vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marcos Pereira, reforçou que na sigla a mulher não é considerada cota, e sim uma necessidade. “Muito me orgulha o trabalho que vocês têm feito. Vamos trabalhar de forma consistente para que todas sejam bem-sucedidas no pleito do ano que vem, esse será o objetivo do partido. Temos uma meta audaciosa, difícil, mas não é inatingível. Nossa meta para o ano que vem é eleger 10% das prefeituras do Brasil, algo em torno de 550. Para as câmaras municipais, a meta é triplicar a bancada eleita em 2016, cerca de 3,6 mil vereadores. Vocês mulheres são parte fundamental do nosso compromisso”, disse o presidente, em apoio às pré-candidatas.

Serão três dias de imersão com uma programação extraordinária. As palestras, que acontecerão na sexta feira (8) e Sábado (9), abordarão os seguintes temas: Orientações e Diretrizes do Republicanos, Atividades da FRB e Faculdade Republicana – Instituição e Regras, recursos para as campanhas eleitorais e diversas orientações com os republicanos Evandro Garla – Secretário Nacional, Renato Junqueira – Presidente da FRB e Joaquim Mauro – Tesoureiro Nacional.

Texto: Agência Republicana de Comunicação(Arco), com edição Eulla Carvalho – Ascom deputado Ossesio Silva 

Fotos: Douglas Gomes

Deixe seu comentário