Deputado Ossesio solicita ampliação do Programa Academia da Saúde

Deputado Ossesio solicita ampliação do Programa Academia da Saúde

Na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), foram aprovadas algumas proposições de autoria do deputado Ossesio Silva  reivindicando a ampliação do Programa Academia da Saúde em alguns municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão.

O deputado ressaltou a importância do Programa. “A prática regular de atividade física reduz o risco de adquirir doenças e faz muito bem a auto estima. A vida sedentária prejudica em muito a saúde e as evidências são de pouca ou nenhuma atividade. Por isso, solicitamos a ampliação do Academia da Saúde para garantir gratuitamente a prática de exercícios, esportes, atividades culturais e ações de inclusão social” frisou.

As cidades contempladas com a ação são Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Petrolina, Caruaru, Garanhuns e Ipojuca.

Programa Academia da Saúde

Lançado em 2011, o programa Academia da Saúde é uma estratégia de promoção e produção do cuidado com a saúde, a partir da implantação de espaços públicos. Conhecidos como polos do Programa Academia da Saúde, eles contam com infraestrutura apropriada, equipamentos e profissionais qualificados.

Os polos do Programa Academia da Saúde são espaços públicos construídos para o desenvolvimento de atividades como orientação para a prática de atividade física; promoção de atividades de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar.

 

Texto: Thiago Gouveia / Ascom deputado Ossesio Silva

Foto: Alepe

 

Deixe seu comentário