Atuação parlamentar: Ossesio Silva se despede da Assembleia Legislativa

Atuação parlamentar: Ossesio Silva se despede da Assembleia Legislativa

Após dois mandatos na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Ossesio Silva foi à tribuna, na Reunião Plenária desta terça (11), para se despedir da Casa de Joaquim Nabuco. A partir do próximo ano, ele representará o Estado como deputado federal. No discurso, o parlamentar agradeceu a cada um dos eleitores que foram às urnas depositar o voto de confiança em seu nome. Ossesio fez ainda um balanço da atuação na Alepe, destacando a aprovação de 38 leis e mais de duas mil indicações.

“Ao longo de dois mandatos seguidos como deputado estadual, tive a grata oportunidade de conhecer ainda melhor as necessidades, os anseios e as expectativas do povo pernambucano”, assinalou deputado, fazendo um agradecimento especial ao ex-presidente da Assembleia Guilherme Uchôa, falecido em julho. “Asseguro aos meus eleitores e amigos o firme propósito de exercer mais esta missão parlamentar com extrema lisura e integral dedicação às causas e aos interesses da sociedade de Pernambuco e do Brasil”, emendou.

Durante a Reunião Plenária, deputados se revezaram nos microfones de apartes para se despedir de Ossesio Silva e para lhe desejar sucesso na nova missão. Romário Dias  enfatizou a atuação do colega na Comissão de Assuntos Internacionais, aproximando a Alepe das representações diplomáticas no Estado. Odacy Amorim expressou admiração, respeito e amizade pelo parlamentar, que, segundo ele, “representou bandeiras interessantes na Casa”. Para Lucas Ramos , o republicano “imprimiu uma agenda intensa de trabalho”.

Simone Santana ressaltou a forma amigável e responsável como Ossesio atuou, e a solidariedade e apoio às pautas dos direitos das mulheres, dos negros e de outras minorias. “A sua contribuição na Comissão de Educação foi de muita solidariedade, transparência e apoio a todas as nossas pautas”, acrescentou Teresa Leitão, que preside o colegiado.

Zé Maurício salientou que Ossesio Silva poderá contribuir, no Congresso Nacional, para uma condução equilibrada do País. Na mesma linha, Isaltino Nascimento assegurou que ele “será um deputado federal brilhante” e colaborará com a defesa dos direitos da população negra.

O primeiro vice-presidente da Alepe, Pastor Cleiton Collins, vocalizou a satisfação da bancada evangélica com a liderança exercida pelo colega. Visivelmente emocionada, Priscila Krause afirmou que “a Assembleia perde a convivência e a presença” de Ossesio, “mas Pernambuco ganha na qualidade da representação e na tradição da boa política”.

Alberto Feitosa observou que o republicano levará “a experiência de como devemos cuidar da nossa gente”. Henrique Queiroz disse que a passagem de Ossesio Silva deixará saudade na Casa e Clodoaldo Magalhães pediu a Deus que o abençoe para defender Pernambuco em Brasília. Adalto Santos, que presidia a Reunião Plenária, também parabenizou o colega e desejou boa sorte no desempenho do novo mandato parlamentar.

 

Fonte e foto: Alepe

Deixe seu comentário