Deputado Ossesio solicita expansão do VLT até o Porto de Suape

Deputado Ossesio solicita expansão do VLT até o Porto de Suape

O deputado Ossesio Silva defendeu, através da indicação de n° 12344/2018, a expansão de estações do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do município do Cabo de Santo Agostinho até o Porto de Suape, em  Ipojuca. O apelo foi feito para os governos Federal e Estadual, ao Consórcio Grande Recife e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). A solicitação foi aprovada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

O deputado explicou na justificativa a importância da reivindicação. “A ampliação da rede ferroviária é uma antiga reivindicação da população da Região Metropolitana do Recife e vai ajudar a desafogar os terminais integrados e os ônibus. Atualmente, o VLT opera até o município do Cabo de Santo Agostinho, e isso obriga os passageiros a enfrentar longas filas e a pegar outro veículo até o Porto de Suape”,  frisou.

De acordo com a proposição, a obra sendo viabilizada até Suape, o VLT na Região Metropolitana do Recife vai ganhar 11 quilômetros de trilhos. Hoje são 39,5 quilômetros. Essa obra vai beneficiar milhares de operários que trabalham em Suape. Atualmente 5 mil passageiros utilizam diariamente a Linha do VLT, que compreende os ramais entre Cajueiro Seco – Cabo de Santo Agostinho e Cajueiro Seco – Curado. “Essa reivindicação visa melhorar a mobilidade no principal polo de desenvolvimento do estado e onde devem ser gerados novos empregos. Então, esse ramal é muito importante porque facilita o acesso a essas vagas de trabalho”, destacou o parlamentar.

 

Texto: Thiago Gouveia / Ascom deputado Ossesio Silva

Foto: Alepe

2 Comentários

  • Postado 21 dias atrás

    RICARDO JOSE HONORATO DA SILVA

    Ótimo, muito bom Deputado.

  • Postado 14 dias atrás

    Daniel berenguer.

    Nossos trens e malha ferroviaria tao tudo sucateados . o brasil amplia a malha de trens e a gente parou no tempo. Um transporte tao bom deixado de lado

Deixe seu comentário