Deputado Ossesio reivindica ampliação do Samu

Deputado Ossesio reivindica ampliação do Samu

O deputado Ossesio Silva, apresentou na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), algumas indicações visando a ampliação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para municípios pernambucanos da Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão.

De acordo com o parlamentar, as presentes proposições se deram em virtude de melhorar o atendimento a população. “As reivindicações visam melhorar os serviços, com mais agilidade, fortalecendo a ampliação através da quantidade de veículos do Samu, para principalmente dar suporte na locomoção de pacientes das áreas urbanas e da zona rural de difícil acesso” frisou.

O deputado também justifica, que a ação fortalece a regionalização do sistema de saúde. “É fundamental para que as regiões do estado tenham uma Rede de Urgência e Emergência organizada e articulada desde a atenção básica até a domiciliar”, completou.

Os municípios contemplados com as solicitações são Recife, Olinda, Goiana, Caruaru, Petrolina, Garanhuns, Palmares, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Vitória de Santo Antão, Abreu e Lima, Arcoverde, Serra Talhada, São Lourenço da Mata, Surubim, Santa Cruz do Capibaribe, Araripina, Gravatá, Belo Jardim, Timbaúba, Lajedo, Limoeiro, Sirinhaém e Ipojuca.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), tem como objetivo chegar as vítimas em situação de urgência ou emergência. Trata-se de um serviço pré-hospitalar, que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam e com a maior brevidade possível. O atendimento do SAMU 192 é realizado por meio de ambulâncias, motocicletas, lanchas e outros meios de transporte.

 

Texto: Thiago Gouveia / Ascom deputado Ossesio Silva

Foto: Alepe

Deixe seu comentário