Ossesio é eleito deputado federal com mais de 65 mil votos em Pernambuco

Ossesio é eleito deputado federal com mais de 65 mil votos em Pernambuco

No último domingo (7), o republicano Ossesio Silva recebeu a confiança de mais de 65 mil eleitores no Estado de Pernambuco e foi eleito para o primeiro mandato de deputado federal, sendo o único negro a representar o estado na Câmara dos Deputados.

Ossesio, tem 2 mandatos de deputado estadual na Alepe. O parlamentar agradeceu a votação e reafirmou o compromisso por Pernambuco. “Vamos trabalhar juntamente com a Bancada Federal de Pernambuco para que o nosso estado continue crescendo cada vez mais. Vamos priorizar a educação, a segurança e a saúde, e colaborar no que for possível com as mudanças que o nosso país tanto precisa”, destacou o republicano.

O Partido Republicano Brasileiro  ultrapassou a meta e registrou número recorde de votações nas urnas desde a sua fundação em 2005. A sigla contabilizou 10.093.923 milhões de votos em todo o Brasil com uma votação para lá de expressiva. Um crescimento de 13,6 % em relação ao pleito eleitoral anterior, onde foram computadas 8.884.690 de votos.

A confiança dos eleitores nas urnas, neste domingo (7), fez o partido conquistar 30 cadeiras na Câmara dos Deputados e uma no Senado Federal. Também foram eleitos 42 deputados estaduais, além de um vice-governador.

Na Câmara dos Deputados, o desempenho garantiu à sigla a 8º posição entre as maiores forças políticas do país, desbancando partidos que figuram no cenário nacional há várias décadas, a exemplo do PSDB, PDT, Podemos, PTB, PSC e outros.

 

Texto: Ascom Ossesio Silva

Foto: Portal de Prefeitura

 

Deixe seu comentário