O fortalecimento da Mata Norte é destaque na atuação do deputado Ossesio

O fortalecimento da Mata Norte é destaque na atuação do deputado Ossesio

A Mata Norte, uma das mais importantes regiões de Pernambuco, é destaque na atuação do deputado Ossesio Silva na Assembleia Legislativa de Pernambuco, algumas solicitações foram feitas para municípios da região, reivindicando ao governo melhorias para a população.

Diversas indicações foram realizadas pelo deputado Ossesio, entre elas a melhoria e duplicação da rodovia BR-408, do município de Paudalho até Timbaúba; a melhoria da PE-41, na cidade de Carpina; a reforma de diversas estradas que ligam aos distritos; a Construção de Cisternas; a ampliação de diversos programas, entre eles o Educacional de Resistência ás Drogas e á Violência (PROERD), o aumento do policiamento ostensivo através do Patrulha do Bairro; a melhoria na saúde; o fortalecimento do Terra Pronta, para a Produção Rural e a Patrulha Maria da Penha; a melhoria do abastecimento de água; a instalação de Delegacias da Mulher nos municípios; a realização dos Projetos Juventude Presente, Comunidade Segura e o Boa Visão.

“Temos que fortalecer o trabalho, e lutar por melhorias para a população que mais precisa na região. A Mata Norte é uma das principais regiões do estado” destacou o deputado.

De acordo com o parlamentar na justificativa das reivindicações, há algum tempo diversos trechos dessas rodovias necessitam de reformas. “Há grande movimento nestas estradas, de caminhões, carros de passeio e motos pois ligam diversos municípios. Acredito, então, que será muito importante que as obras sejam realizadas o mais rápido possível, para acabar com os prejuízos para os caminhoneiros e demais motoristas da Mata Norte”, frisou.

Ossesio também reivindicou o aumento do efetivo policial na região. “O Programa Patrulha do Bairro, se baseia no policiamento com participação da comunidade, que pode participar informando os locais que necessitam de maior policiamento. O reforço imediato dos serviços de segurança pública na Mata Norte é fundamental para garantir o bem-estar de cada cidadão” ressaltou.

Segundo o deputado, nos últimos anos, moradores e comerciantes têm notado um aumento na criminalidade e estão se sentindo cada vez mais inseguros. “A criminalidade vem aumentando de forma alarmante, estão cada vez mais frequentes os delitos e tem atingido sobremaneira a qualidade de vida da população. É importante reconhecer o esforço, empenho e dedicação com que as equipes de segurança pública têm trabalhado para conter a criminalidade nas localidades, no entanto, vale ressaltar que o baixo efetivo aliado a outras situações, têm sido um verdadeiro obstáculo para que a contenção deste avanço seja realizada de forma efetiva”, explicou.

 

Texto: Thiago Gouveia

Foto: Jacqueline Calazans

Deixe seu comentário