“Precisamos lutar pelo desenvolvimento do Litoral Norte”

“Precisamos lutar pelo desenvolvimento do Litoral Norte”

O deputado Ossesio Silva, encaminhou através da Assembleia Legislativa de Pernambuco, algumas proposições para a população das cidades do Litoral Norte pernambucano, entre elas, a ampliação do projeto Juventude Presente; o aumento do policiamento ostensivo em diversos bairros; melhorias no abastecimento de água; melhoria da qualidade do fornecimento de energia elétrica; e a implantação de diversos programas do governo na região.

Nas áreas de infraestrutura e mobilidade, as indicações que se destacam para o Litoral Norte, são a instalação de estações do BRT no distrito de Cruz de Rebouças em Igarassu, e nas cidades de Itapissuma e Goiana.

O parlamentar quer a ampliação e a melhoria da rede de ônibus e do sistema de transporte público de passageiros na região. “Por serem cidades importantes do Litoral Norte, fica viável para todos os moradores as instalações das estações do BRT nessas localidades. A reivindicação é mais do que justa para o pleito que indicamos ao Grande Recife Consórcio de Transporte, já que houve um aumento no número de passageiros”, justificou na solicitação.

A ampliação do sistema de transporte público baseado no uso de ônibus de tráfego rápido, o Bus Rapid Transit (BRT), em alguns municípios pernambucanos, visa melhorar a mobilidade urbana da região, principalmente o trajeto dos usuários do transporte público de passageiros. “Precisamos lutar pelo desenvolvimento do Litoral Norte, e facilitar o acesso para essa importante região do estado” destacou Silva.

O parlamentar também solicitou à Secretaria Estadual de Transportes a recuperação asfáltica da estrada do Monjope em Igarassu e a melhoria de diversas estradas da região.

“Há grande movimento nestas estradas, de caminhões, carros de passeio e motos pois ligam diversos municípios. Acredito, então, que será muito importante que as obras sejam realizadas o mais rápido possível, para acabar com os prejuízos para os caminhoneiros e demais motoristas do estado”, frisou Ossesio.

Confira a lista das rodovias estaduais em municípios do Litoral Norte, onde foram encaminhadas as reivindicações:

Indicação 11829/2018, da PE-035, que passa pelas cidades de Igarassu, Itapissuma e Ilha de Itamaracá;

Indicação 11732/2018, da PE-014, Estrada de Nova Cruz, em Igarassu;

Indicação 12050/2018, da PE-41, que passa pelos municípios de Itapissuma e o distrito de Três ladeiras em Igarassu.

Indicação 11590/2018, da PE-49, que passa pelos distritos de Tejucupapo e Pontas de Pedra e da acesso as praias de Carne de Vaca, Catuama e Barra de Catuama, no município de Goiana.

As indicações 11462/2018 e 11601/2018, das PE-75 e PE-62, que passa pela cidade de Goiana.

 

 

Texto: Thiago Gouveia

Foto: Jacqueline Calazans

Deixe seu comentário