Assembleia Legislativa recebe visita do embaixador de Israel

Assembleia Legislativa recebe visita do embaixador de Israel

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, visitou a Assembleia Legislativa nesta quarta (8). O representante diplomático discursou na tribuna após a Reunião Plenária, destacando a possibilidade de parcerias com o Estado na gestão de recursos hídricos. O deputado Ossesio Silva, presente no encontro, solicitou a instalação do consulado de Israel em nosso estado, através da Comissão de Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa. A embaixada de Israel, endereçou resposta ao Legislativo, destacando a reivindicação do deputado em prol da melhoria do intercâmbio entre os pernambucanos e os israelitas. A indicação n° 8047/2008, foi aprovada por unanimidade no Legislativo Estadual.

O deputado Ossesio destacou a importância da implantação do consulado de Israel para a região Nordeste do Brasil. “O processo migratório de pernambucanos e de nordestinos de outros estados para Israel, cresce a cada dia mais, Além do aumento significativo no número de turistas. O Brasil precisa aumentar as relações bilaterais com diversos países, e o estado de Pernambuco, deve ser o pioneiro no crescimento do país” disse.

“Nossa visita pretende ajudar Israel e Pernambuco a fazer negócios e trocar ideias em conjunto. Podemos, por exemplo, levar o conhecimento de como enfrentar a seca que afeta todo o Nordeste, já que 85% da água que Israel utiliza vem de processos de dessalinização”, declarou o embaixador.

Na passagem por Pernambuco, o embaixador Yossi Shelley também realizou visitas a secretarias do Governo do Estado, à Prefeitura do Recife, ao Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar) e ao Colégio Israelita Moysés Chvarts, que completou 100 anos.

 

 

 

Fonte: Alepe com informações da Ascom

Foto: Alepe

 

Deixe seu comentário