Litoral Norte – Deputado Ossesio Silva solicita ações em prol de Igarassu

Litoral Norte – Deputado Ossesio Silva solicita ações em prol de Igarassu

Diversas solicitações do deputado Ossesio Silva, foram encaminhadas em prol dos cidadãos do município de Igarassu, entre elas, a ampliação do projeto Juventude Presente; o aumento do policiamento ostensivo em diversos bairros; melhorias no abastecimento de água e a instalação de diversos programas do governo na cidade.

As proposições que se destacam para o Litoral Norte, e aprovadas na Assembleia Legislativa de Pernambuco, é a instalação de estações do BRT em Igarassu. Um dos locais a serem beneficiados é o bairro de Cruz de Rebouças, no município.

O parlamentar quer a ampliação e a melhoria da rede do BRT e do sistema de transporte público de passageiros do Litoral Norte pernambucano. “Por ser uma área central de Cruz de Rebouças, fica viável para todos os moradores a instalação de uma Estação do BRT na localidade. A reivindicação é mais do que justa para o pleito que indicamos ao Grande Recife Consórcio de Transporte, já que houve ampliação da área metropolitana”, justificou na solicitação.

A ampliação do sistema de transporte público baseado no uso de ônibus de tráfego rápido, o Bus Rapid Transit (BRT), em alguns municípios pernambucanos, visa melhorar a mobilidade urbana do estado, principalmente o trajeto dos usuários do transporte público de passageiros.

O deputado também solicitou à Secretaria Estadual de Transportes a recuperação asfáltica da estrada do Monjope, no distrito de Cruz de Rebouças no município de Igarassu.

“A situação da estrada do Monjope está caótica, e nesse sentido apresentamos esse reivindicação ao Poder Executivo. A população da região necessita da recuperação dessa estrada, para se ter uma melhor qualidade de infraestrutura para o povo”, destacou Silva.

Ossesio ressaltou que investimentos em rodovias trazem desenvolvimento e qualidade de vida para os moradores. “Vamos batalhar incansavelmente para que a Secretaria de Transportes priorize a estrada do Monjope, tendo em vista a necessidade de potencializar o turismo e facilitar o acesso dos moradores”, explicou.

 

Texto: Thiago Gouveia

Foto: Jacqueline Souza

Deixe seu comentário