Deputado Ossesio Silva reivindica melhorias em infraestrutura para Pernambuco

Deputado Ossesio Silva reivindica melhorias em infraestrutura para Pernambuco

Durante a sua atuação parlamentar na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Ossesio Silva, encaminhou indicações ao Poder Executivo solicitando ações urbanísticas e melhorias na limpeza urbana em diversas ruas das grandes cidades do estado.

O parlamentar solicitou a pavimentação asfáltica e drenagem de várias ruas e avenidas de municípios da Região Metropolitana do Recife. “É importante o fortalecimento da infraestrutura urbana, para que a população tenha condições adequadas para trafegar nas vias públicas. Nosso objetivo é garantir maior comodidade e qualidade de vida aos moradores pernambucanos”, justificou o parlamentar.

Silva também cobrou por meio das proposições de n° 10215/2018 e 10216/208, a limpeza urbana de umas das maiores comunidades do estado e de uma via local da BR-101. “Com o período chuvoso, os moradores das localidades ficam ‘ilhados’, com os pontos de alagamentos, por causa do lixo acumulado, impossibilitados os cidadãos de transitar”, destacou.

O deputado também reivindicou melhorias em diversas rodovias de Pernambuco. Entre elas, a PE-75 entre os municípios de Goiana e Itambé; a PE-95 até o distrito de Gonçalves Ferreira em Caruaru; a PE-375 que liga os municípios de Tacaratu e Inajá; a PE-200 em Pesqueira e a PE-103 que liga o município de Palmares até o município de Bezerros.

Ossesio explica que as reivindicações beneficiam a Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão do estado. Todas as indicações foram aprovados por unanimidade pela Assembleia Legislativa de Pernambuco.

De acordo com o parlamentar, diversos trechos dessas rodovias necessitam de reparos. “Há grande movimento nestas estradas, de caminhões, carros de passeio e motos pois ligam diversos municípios. Acredito, então, que será muito importante que as obras sejam realizadas o mais rápido possível, para acabar com os prejuízos para os caminhoneiros e demais motoristas do estado”, frisou.

O deputado ainda, explicou que essas estradas, encontram-se em péssimo estado. “Não há condições, o risco de acidentes é imenso. Já é uma reivindicação antiga dos moradores dessas regiões e essas reformas tem que serem finalizadas o mais rápido possível para melhorar a qualidade de vida da população”, ressaltou.

 

Texto: Thiago Gouveia

Foto: Jacqueline Souza

Deixe seu comentário