Ossesio registra Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão

Ossesio registra Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão

O Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 4 de junho, foi registrado pelo deputado Ossesio Silva na Reunião Plenária desta segunda (4). O parlamentar salientou que “quando uma criança é agredida as marcas não só são físicas, mas também emocionais”.

“A violência contra crianças é um transtorno grave e crônico no funcionamento das famílias, que se transmite de uma geração para outra. Cerca de 20 a 30% das crianças maltratadas tornam-se adultos violentos”, afirmou o deputado.  O parlamentar destacou que, em 2017, cerca de 130 mil crianças foram vítimas de violações de direitos humanos, segundo dados apurados pelo Ministério dos Direitos Humanos com base nas denúncias ao Disque 100. “Já em Pernambuco, só no primeiro trimestre de 2018 foram registrados 138 casos de estupro contra crianças de 0 a 11 anos, e 202 casos com vítimas entre 12 e 17 anos”, relatou Ossesio Silva para dimensionar o tamanho do problema.

O deputado ainda chamou atenção para a vulnerabilidade de crianças que estão trabalhando na rua. “Muitas vezes por incentivo dos próprios pais, elas trabalham como ambulantes, flanelinhas, expostas à violência e à indiferença. Essa realidade é consequência da pobreza e da falta de políticas públicas”, comentou.

Fonte: Alepe

Deixe seu comentário