Dia de Pentecostes

Dia de Pentecostes

E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar… Atos 2.1

O texto sagrado é muito preciso ao relatar o Dia de Pentecostes: todos os que criam estavam reunidos na mesma hora, no mesmo lugar e aguardando a mesma Promessa. Ou seja, havia uma só fé, um só objetivo e Um só Espírito. Os discípulos não estavam ansiosos por saber como seria o cumprimento da Promessa. Apenas aguardavam.

A fé inteligente, sobrenatural e sincera jamais se preocupa com o fator tempo e suas circunstâncias. O fervoroso crê no sobrenatural (invisível) porque sabe (tem fé) que Deus honra a Sua Palavra. Assim, ele despreza tanto as dúvidas com respeito ao cumprimento das Promessas quanto ao tempo em que elas vão se cumprir.

Qual a certeza da crença no sobrenatural?
Os discípulos eram reverentes quanto à festa de Pentecostes. Era uma das três festas anuais mais importantes para os judeus. Era celebrada cinquenta dias após a Páscoa. Seu objetivo era bendizer a Deus pelo recebimento da Lei no monte Sinai e reconhecê-lO como Responsável pela colheita abençoada. Com isso, devolviam as Primícias com prazer e alegria na festa. Tal atitude de obediência era prova da fé inteligente, sobrenatural e sincera.

RESPOSTA DIVINA
Foi exatamente nesse período que o Altíssimo escolheu os discípulos para cumprir a Sua promessa do derramamento do Espírito Santo. É fato que nem todos O receberam. Dos mais de 500 discípulos, naquela altura, apenas 120 foram cheios do Espírito Santo.
Por quê?
Porque nem todos criam com sinceridade.

O selo do Espírito Santo só acontece quando o candidato elege Jesus Cristo como SENHOR de sua vida, de forma incondicional. Chama-se a isto fé inteligente, sobrenatural e sincera, porque ele abre mão, de fato, de seu próprio senhorio e se submete ao Senhorio do Senhor Jesus Cristo. A fidelidade nos Dízimos e nas ofertas é uma das características dessa submissão.

NESTE PRIMEIRO DOMINGO DE JUNHO, A UNIVERSAL VAI CELEBRAR A SEGUNDA FESTA DE PENTECOSTES EM TODO O MUNDO.

O DEUS ALTÍSSIMO ABENÇOE A TODOS OS PARTICIPANTES!

Fonte: Bispo Macedo

Deixe seu comentário