Ossesio Silva e Carlos Santos se reúnem com conselheiros tutelares de Caruaru

Ossesio Silva e Carlos Santos se reúnem com conselheiros tutelares de Caruaru

Nesta última quarta-feira (11/04), o articulador político republicano, Carlos Santos ao lado dos conselheiros tutelares caruaruenses, Audir Luiz, Denilson e Josimar, estiveram no gabinete do deputado Ossesio Silva, na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Na oportunidade, foi debatido na reunião novos projetos e ações para o desenvolvimento do povo de Caruaru e melhorias para o Conselho Tutelar da cidade.

O parlamentar destacou o objetivo do Conselho Tutelar. “É de suma importância o trabalho dos conselheiros, em atender crianças e adolescentes, ver medidas protetivas e aconselhar os pais ou responsáveis.  O órgão municipal é responsável por zelar pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)” frisou.

Ossesio completou explicando que é autor do projeto que originou a Lei Estadual nº 15.840. “A proposição prevê a afixação de cartaz informativo em instituições públicas e privadas com o número dos conselhos e de outros serviços para denúncias e emergências. A ação visa propagar o contato direto por meio do número de telefone e pretende-se conseguir mais efetividade ao trabalho” ressaltou.

Atualmente, o município de Caruaru, localizado no Agreste do estado, conta com mais de 350 mil habitantes, a principal cidade do interior pernambucano.

Texto: Thiago Gouveia

Fotos: Jacqueline Souza

 

Deixe seu comentário