Deputado Ossesio Silva participa de homenagem dos 183 anos da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Deputado Ossesio Silva participa de homenagem dos 183 anos da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Em 1º de abril de 1835, na abertura da Primeira Sessão da Assembleia Provincial de Pernambuco, o presidente da Província, Manoel de Carvalho Paes d’Andrade exaltou “uma nova época de glória” que surgia com “a mais segura garantia do progresso das luzes e do incremento da prosperidade pública”. Passados 183 anos, a Assembleia Legislativa de Pernambuco celebrou, na noite desta segunda (2), mais um aniversário, com um chamamento à sociedade para que se envolva cada vez mais nas discussões políticas. Com esse foco, foi lançada, na cerimônia, a cartilha Participação Popular no Legislativo, que mostra como a população pode conhecer e interagir com a instituição. O líder do PRB no legislativo estadual, deputado Ossesio Silva participou da homenagem.

“A participação de toda a sociedade é indispensável para construir um futuro melhor para Pernambuco” frisou Ossesio.

Em discurso durante a Reunião Solene no auditório do Edifício Governador Miguel Arraes, o presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa (PSC), salientou que, desde a 1ª Legislatura, a Casa tem sido baluarte dos ideais republicanos e democráticos do Estado, sendo uma instituição “viva, plural e participativa”.

Estiveram presentes à cerimônia autoridades do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Câmara Municipal do Recife, Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Comando Militar do Nordeste e Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O governador Paulo Câmara foi representado pelo chefe de Gabinete, João Campos. A reunião também contou com a apresentação do Coral Vozes de Pernambuco, composto por funcionários da Casa, que entoou as músicas Aquarela do Brasil (Ary Barroso) e Baião (Humberto Teixeira/Luiz Gonzaga). Após a solenidade, houve o corte do bolo.

 

Fonte: Alepe com informações da Ascom

Deixe seu comentário