Melhorias ao pequeno produtor rural é uma das prioridades do deputado Ossesio Silva

Melhorias ao pequeno produtor rural é uma das prioridades do deputado Ossesio Silva

O deputado Ossesio Silva,  solicitou a ampliação do Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (Prorural), através de indicações a secretaria estadual de Agricultura e Reforma Agrária.

“Os municípios pernambucanos precisam de maior investimento para o produtor rural. Sempre buscando o fortalecimento do agricultor familiar e a construção de um meio rural pernambucano com mais igualdade social e desenvolvimento econômico” destacou o parlamentar.

Ossesio ressaltou o objetivo da ampliação do programa para os agricultores e da consolidação do que é produzido pela agricultura familiar, assim como pelos assentados, comunidades quilombolas e indígenas. “Essa reivindicação, visa melhorar a divulgação, produção e comercialização dos produtos do pequeno produtor rural. É preciso que todos conheçam o que é produzido por esses grupos, a importância e o crescimento da agricultura familiar do Estado de Pernambuco”, frisou.

O Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (ProRural) é um programa de fomento, vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA), que tem como objetivo maior estimular o desenvolvimento sustentável no meio rural pernambucano. Para isso, e através de pactuação entre o Banco Mundial e o Governo Estado, o ProRural executa o Projeto Pernambuco Rural Sustentável (PRS), que garante investimentos destinados à infraestrutura rural e aos projetos produtivos.

 

Texto: Thiago Gouveia

Foto: Jacqueline Souza

Deixe seu comentário