Deputado Ossesio Silva e vereador André Maio visitam Federação Pernambucana de Futebol

Deputado Ossesio Silva e vereador André Maio visitam Federação Pernambucana de Futebol

Recentemente o  vereador André Maio do município de Serra talhada, sertão pernambucano, ao lado do  deputado Ossesio Silva visitaram o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), Evandro Carvalho. Na reunião, foram debatidas ações e projetos pela melhoria no futebol do interior, principalmente no Sertão do estado e na cidade de Serra Talhada.

O vereador destacou a importância do futebol para o povo serratalhadense. “Vamos lutar pela ampliação de ações esportivas para os sertanejos, e fortalecer o futebol do município de Serra Talhada e da região” disse.

O deputado na oportunidade explicou a importância da Lei Estadual nº 15.776/2016, de sua autoria, que obriga os responsáveis legais pelos estádios de futebol no estado de Pernambuco a fixarem placas, em locais de fácil visibilidade, com os dizeres “Diga Não Ao Racismo”. “Essa proposição tem por finalidade conscientizar sobre a gravidade do racismo entre os torcedores, jogadores e pessoas do meio esportivo e de estímulo à cultura de paz e de tolerância dentro do futebol”, frisou.

O atual presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho integra a entidade desde 1985, tendo exercido a vice-presidência durante 16 anos. Assumiu a presidência em 02 de setembro de 2011.

O presidente da FPF chefiou pela primeira vez a delegação da seleção brasileira em 2013. Nos amistosos na China, contra a Zâmbia, e na Coreia do Sul, ante os donos da casa, ele esteve à frente do grupo do Brasil. Em junho de 2014, Evandro Carvalho foi o Chanceler do Comitê Organizador Local (COL) para a sede do Recife na Copa do Mundo. Em outubro, o presidente FPF chefiou a delegação do Brasil na Ásia, no Superclássico das Américas, contra a Argentina, e no amistoso diante do Japão.

A Federação Pernambucana de Futebol é a entidade que controla o futebol no Estado de Pernambuco, fundada em 16 de Junho de 1915, ela representa os clubes pernambucanos na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Seus principais times a nível nacional são Náutico, Sport e Santa Cruz.

 

Texto: Thiago Gouveia

Foto: Cedida

Deixe seu comentário