Deputado Ossesio Silva recebe lideranças do Prêmio Mulher Evidência

Deputado Ossesio Silva recebe lideranças do Prêmio Mulher Evidência

Nesta última terça-feira (06/02), o  deputado Ossesio Silva, recebeu em seu gabinete, a jornalista Cláudia Montes e equipe. Cláudia é a idealizadora do prêmio Mulher Evidência, criado em 2010 que tem como proposta a valorização das obras desempenhadas pelas grandiosas mulheres de Pernambuco e inspirou a criação da Lei nº 16.824/2018, que institui o Dia Estadual Mulher Evidência no estado, o projeto que originou a Lei é de autoria do deputado Ossesio. A data será celebrada todos os anos, sempre no dia 30 de abril.

O republicano frisou no encontro a importância do trabalho de Cláudia Montes e da sua equipe. “Parabenizo essas líderes por homenagearem as mulheres pernambucanas, através do Prêmio Mulher Evidência. As ações que elas desenvolvem, tem como objetivo a valorização das obras desempenhadas pelas grandiosas mulheres do estado, uma vez que, muitas são evidências, mas estão no anonimato. Elas devem ser reconhecidas publicamente” disse.

Na reunião, Ossesio ainda destacou que solicitou diversas indicações ao Governo, em prol das mulheres. “Solicitamos a implantação de Centros Especializados de Atendimento às Mulheres e de Delegacias da Mulher em diversas cidades da Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão do estado. Como parlamentar, preciso lutar pela conscientização contra violência”, frisou.

Cláudia Montes, ressaltou a importância da união das mulheres independente de classes. “Acredito na mulher, confio na mulher e quero avançar com as mulheres. Não importa sua ideologia, crença, estilo de vida e classe social. Nasci de uma mulher, gosto de ser mulher e evidencio elas com muita Graça e muita propriedade” explicou.

 

Deixe seu comentário