Lei de autoria de Ossesio Silva que cria Dia Estadual Mulher Evidência é sancionada

Lei de autoria de Ossesio Silva que cria Dia Estadual Mulher Evidência é sancionada

Recife (PE) – A Lei nº 16.824/2018, sancionada pelo Executivo e publicada no Diário Oficial, institui o Dia Estadual Mulher Evidência. A data será celebrada todos os anos, sempre no dia 30 de abril. O projeto que originou a matéria é de autoria do deputado estadual Ossesio Silva . “Essa proposição tem como proposta a valorização das obras desempenhadas pelas grandiosas mulheres de Pernambuco, uma vez que, muitas são evidências, mas estão no anonimato. Elas devem ser reconhecidas publicamente”, destacou .

De acordo com o deputado esse reconhecimento é de grande importância. “Assim, prestamos essa homenagem de uma forma especial a toda àquela que no seu dia a dia colabora direta ou indiretamente, com o crescimento de sua cidade, estado e país. Tendo em vista que as mulheres estão em ascendência, acreditamos que deve ser feito projetos para visibilizar suas ações, acomodá-las de fato, seja ela na área jurídica, jornalística, líder popular e outras lhe concedendo um reconhecimento visual, ambas são Mulher Evidência” , ressaltou Ossesio.

História

O prêmio Mulher Evidência, criado em 2010 pela jornalista Cláudia Montes, é uma iniciativa que tem como proposta a valorização das obras desempenhadas pelas grandiosas mulheres do Estado de Pernambuco, uma vez que muitas são evidências, mas estão no anonimato.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Ossesio Silva

Deixe seu comentário