Igreja da Família é homenageada pela Assembleia Legislativa

Igreja da Família é homenageada pela Assembleia Legislativa

Fundada em outubro de 1967, com o nome de Igreja Batista de Jardim São Paulo, a IBJSP – Igreja da Família completa 50 anos de atividades. A instituição religiosa recebeu homenagem da Assembleia Legislativa, na noite desta terça (19), por proposição do deputado Bispo Ossesio Silva (PRB).

Atualmente, cerca de dez mil fiéis fazem parte da entidade, que conta com um templo com capacidade para 1.600 pessoas, situado em Jardim São Paulo, Zona Oeste do Recife. “O compromisso com a pregação do Evangelho e a realização de projetos sociais é o que move todos os que fazem a Igreja da Família”, destacou o deputado Sílvio Costa Filho (PRB), que presidiu a Reunião Solene.

Entre as atividades desenvolvidas pela instituição está o Projeto Vida Nova, que proporciona apoio a famílias da comunidade “Ceuzinho”, naquele bairro. Outra iniciativa é o trabalho de ressocialização e evangelização com detentos de complexos prisionais do Estado.

Bispo Ossesio Silva ressaltou que a Igreja da Família tem o propósito de “levar o Evangelho de Jesus Cristo às comunidades, transformando por meio do poder do Espírito Santo e de ações de justiça”. “Essa instituição defende que a Igreja de Deus é acolhedora e inclusiva e deve levar o Evangelho integral ao mundo”, prosseguiu.

O patriarca da igreja, bispo Paulo Hortêncio Alves Pereira, recebeu da Alepe uma placa comemorativa. “Essa homenagem é motivo de muita alegria e transfiro toda a honra e glória para o Senhor Jesus.” O atual presidente da entidade, bispo Paulo Hortêncio Filho, afirmou que a homenagem representa o reconhecimento não apenas à instituição Igreja da Família, mas à Igreja em geral. “A Igreja é um canal de esperança, restauradora de sonhos, pois tem sido um instrumento para ressocializar pessoas, inseri-las na família e no trabalho”, observou.

Fonte: Alepe

Foto: Kerol Correia/Jacqueline Calazans

Deixe seu comentário