FOCO

FOCO

uando estamos diante de obstáculos e dificuldades, nosso eu naturalmente começa a raciocinar e analisar a situação buscando possíveis soluções, a calcular quais as chances de vencermos. Pensamentos que geram medo, ansiedade, pessimismo começam a rondar em nossa mente.

Mas ao observarmos a atitude de Davi diante do obstáculo, afinal enfrentar aquele gigante poderia ceifar lhe a vida. Suas palavras repetidas naquele momento nos mostram o que deve estar em nossa mente para vencermos qualquer pensamento que possa nos levar à derrota.

“Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?”

“O Senhor o entregará em minhas mãos… e toda a terra saberá que há Deus em Israel.”

“A batalha é do Senhor…”

O que é esse problema diante do exército do Deus vivo? Não estou sozinho, Deus está comigo, Seu poder, Seu exército estão ao meu lado. Deus está presente em minha vida, a batalha é d’Ele. Há poder na oração, existem exércitos de anjos que são enviados em nosso favor, Ele é a fonte de sabedoria, é Ele quem me direciona, me concede ideias.

Focar em quem Deus é e, em nossa parceria com Ele, nos mostra que nenhum obstáculo pode nos impedir de vencer. Nossa vitória também é d’Ele.

Olhemos para o alto e encontraremos a força que precisamos, esta força não tem limites, nem mesmo nossas fragilidades podem limitar Seu agir.

Quando concentramos em nós, nos impomos nossos próprios limites. Quando nos concentramos em Deus, nos elevamos ao sobrenatural. Ele é o Deus vivo. Tenhamos foco.

Gislene Xavier

Deixe seu comentário