Deputado Ossesio participa de homenagem aos Profissionais da Beleza

Deputado Ossesio participa de homenagem aos Profissionais da Beleza

Aprender novas técnicas e atualizar-se constantemente. Estas são qualidades que devem possuir os chamados profissionais da beleza: cabeleireiros, manicures, coloristas, maquiadores, entre outros. Estes trabalhadores foram homenageados pela Câmara Municipal do Recife na noite desta terça-feira, 05, numa iniciativa da vereadora Ana Lúcia (PRB).  O deputado Ossesio Silva,  prestigiou o evento representou a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Ana Lúcia lembrou que há muitos motivos para alguém frequentar um salão de beleza e disse que o profissional mais que executar a vontade do cliente, comumente “dá opinião. Orienta. Não apenas porque será remunerado, mas porque em beleza, o resultado faz a diferença”.  Pensando em proporcionar satisfação aos clientes, “ o profissional se capacitou, estudou, se  atualizou e isto se reflete na qualidade do seu trabalho”. Ela aproveitou para destacar a necessidade da valorização, do  aparato do poder público e dos problemas de saúde que alguns podem desenvolver pela natureza de suas atividades.

O empresário, cabeleireiro, maquiador, estilista e design, Valdir Ramos, falou em nome de todos os homenageados e agradeceu o reconhecimento da Câmara. Ele lembrou que trabalha desde os 12 anos de idade com beleza e afirmou que os profissionais “atuam  com a auto estima e são também como “psicólogos”, ouvindo e cooperando para o bem estar da sua clientela”.

O deputado estadual bispo Ossésio Silva também ocupou a tribuna e teceu suas considerações sobre a profissão. Afirmou que conhece o empresário Valdir Ramos  há muitos anos e que  “ele é um obstinado pela beleza. Pessoa apaixonada pelo que faz. Sempre lutou pela profissão e pelos companheiros”.   A secretária do Administrativo da Bio Extrato Cosméticos Naturais, Catarina Cardoso Moro, agradeceu a todos e disse que é por conta deles que a  empresa ocupa  um lugar de destaque há 25 anos.

Fonte e foto: Câmara do Recife/ Edição: Ascom Ossesio Silva.

Deixe seu comentário