Ossesio Silva repercute debate sobre racismo no futebol

Ossesio Silva repercute debate sobre racismo no futebol

O deputado Bispo Ossesio Silva (PRB) fez um relato da sua viagem a Brasília,  na semana passada, para participar de uma mesa de debates sobre o racismo no futebol. O encontro foi promovido pelo Ministério do Esporte e pela Secretaria dos Direitos Humanos. Durante o pronunciamento na Reunião Plenária desta segunda (27), o parlamentar frisou que mais de 60% da população de Pernambuco é negra e que, nos clubes, a maioria dos atletas também é.

“É urgente que venhamos a combater o racismo no futebol. Se não punirmos os responsáveis por esse comportamento inaceitável, eles continuarão a manchar a beleza do esporte”, advertiu. O parlamentar mencionou a Lei Estadual 15.776/2016, de sua autoria, que obriga os responsáveis legais pelos estádios e campos de futebol a fixar placas, em local de fácil visibilidade, com a frase:“Diga Não ao Racismo”, e elogiou a campanha do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) com o mesmo nome, lançada no Mês da Consciência Negra.

“Racismo é crime, mas poucas pessoas levam a lei a sério. Acredito que a união fortalece a causa. Espero que possamos reduzir os índices nos campos e que essa campanha alcance todo o Brasil. A paz começa quando a intolerância termina”, concluiu.

Deixe seu comentário