Deputado Ossesio Silva defende valorização da pessoa idosa

Deputado Ossesio Silva defende valorização da pessoa idosa

Deputado Ossesio Silva defende valorização da pessoa idosa

 

O Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1° de outubro, motivou o pronunciamento do deputado Ossesio Silva (PRB), na Reunião Plenária desta segunda (2). Destacando estudos demográficos que indicam o aumento no número de brasileiros nessa faixa etária, os parlamentares defenderam a expansão e o fortalecimento das políticas públicas direcionadas aos maiores de 60 anos.

O republicano alertou para as estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): em 2050, 66,5 milhões de brasileiros serão idosos, o que representará 29,3% da população nacional. O número é três vezes maior que o verificado em 2010. “A população idosa cresce rapidamente em nosso País, mas o respeito a esse grupo não acompanha tal avanço”, apontou.

Ossesio Silva ressaltou, ainda, que os idosos são vítimas recorrentes de maus-tratos, negligência familiar e abuso financeiro. Para o deputado, a ferramenta mais eficiente para combater essa realidade é a informação. “É preciso promover a valorização desse grupo e garantir a oferta de políticas públicas que efetivem os direitos do segmento”, acrescentou.

Fonte e foto: Alepe

 

Deixe seu comentário