Ossesio Silva discute violência contra mulher em palestra na cidade de Olinda (PE)

Ossesio Silva discute violência contra mulher em palestra na cidade de Olinda (PE)

Olinda (PE) – Na tarde da última sexta-feira (25), na cidade de Olinda, o deputado estadual Ossesio Silva participou da 7ª Tribuna Livre, um evento promovido pela idealizadora do prêmio Mulher Evidência no estado, a jornalista Cláudia Montes.

O encontro contou com a presença da chefe do Departamento de Polícia da Mulher de Pernambuco, Gleide Ângelo que palestrou sobre “A mulher e a Lei”, e explicou sobre a Lei Maria da Penha e o Feminicídio em função alto índice da violência contra mulher no estado “O feminicídio é morte anunciada. A mulher morre pela condição de gênero, por ser mulher. Muitas mulheres sofre violência domestica, física e moral mas não denunciam, a violência vai intensificando chegando a morte”, explicou a delegada.

Cláudia Montes, organizadora do evento, ressaltou a importância da união das mulheres independente classes “Nosso objetivo é unir as mulheres. Somos mulheres empoderadas cada uma com seu designo o e sua profissão” explicou.

O deputado Ossesio Silva lamentou os números da violência: “O Brasil é o quinto país do mundo onde mais se matam mulheres apenas por questões de gênero. Pernambuco ocupa a 17ª posição no ranking nacional de violência letal contra a mulher, ninguém suporta mais tanta violência”, disse o republicano, que na oportunidade entregou Menção Honrosa para a delegada Gleide Ângelo, em reconhecimento ao seu trabalho no estado.

Vereadora do Recife, Professora Ana Lúcia  prestigiou o evento: “Essa palestra tem o objetivo de aproximar a mulher da legislação. Para que ela possa usar a lei a seu favor” explicou. Já a vereadora de Olinda, Denise Almeida acredita que o combate a violência passa também pela representação política “Como Parlamentar, precisamos lutar pela conscientização contra violência e elevar as nossas vozes para que as mulheres tenham representação”, declarou.

O evento também contou com a participação de autoridades locais, sociedade civil e simpatizantes.

 

Texto: Waléria Almeida / Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Fotos: Jacqueline Souza

Deixe seu comentário