Deputado Ossesio Silva reivindica melhorias nos Hospitais de Pernambuco

Deputado Ossesio Silva reivindica melhorias nos Hospitais de Pernambuco

O deputado Ossesio Silva, encaminhou indicações a Secretaria Estadual de Saúde, solicitando melhorias na estrutura e no atendimento de diversos hospitais do Estado. O objetivo é melhorar a qualidade de vida na Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão pernambucano.

“A saúde pública em Pernambuco vem passando por sérios problemas, como falta de médicos para atendimentos, equipamentos em péssimas condições de uso, faltam de leitos e falta de medicamentos” ressaltou o parlamentar.

Ossesio ainda destacou que a reivindicação foi encaminhada para melhorar o sistema de saúde do estado. “O atendimento deste pleito permitirá que a população pernambucana tenha um atendimento digno e com segurança”, salientou.

Direito a Saúde

Os artigos 196, 197, 198, 199, e 200 da Constituição Federal que regulamentam a saúde pública, observam que cabe ao poder público nos termos da lei, fiscalizar e controlar. Pois, os recursos da saúde são oriundos do orçamento da Seguridade Social, da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios e de outras fontes. Ao Sistema Único de Saúde (SUS), compete além de suas atribuições nos termos das Leis 8.080 e 8.142, dentre elas participarem da produção de medicamentos, controlar e fiscalizar procedimentos, produtos e substancias de interesse para a saúde.

Texto: Thiago Gouveia

Foto: Alepe

1 Comentário

  • Postado 10 de August de 2017

    Ismarise

    É verdade os hospitais de Pernambuco esta muito mal principalmente no interior, na cidade de bezerros não tem upa, e muito menos um hospital digno para a população. ..POR FAVOR DEPUTADO FAÇA UM PROJETO PARA FAZER UM HOSPITAL ESTADUAL EM BEZERROS QUE VAI ATENDER!
    BEZERROS, CAMUCIM, SAIRE, BONITO entre outras cidades ajude o povo do interior

Deixe seu comentário