Deputado Ossesio recebe representantes da Associação Nordeste África

Deputado Ossesio recebe representantes da Associação Nordeste África

O deputado Ossesio Silva, presidente da Comissão de Assuntos Internacionais, recebeu na última terça-feira (01), representantes da Associação Nordeste África (ANA). Durante o encontro, o diretor da ANA, Flávio Silva, e o presidente Dr. Juan Francisco Federer, apresentaram projetos ao deputado com o objetivo de estreitar laços com os países da África Subsaariana Contemporânea.
O deputado Ossesio ressaltou que essa região é conhecida por ser o “berço da humanidade e que essa aproximação é fundamental “São projetos importantes para a nossa região, que pretende proporcionar a população nordestina informações sobre a história, a cultura, situação política atual e outros aspectos importantes dos países da África Subsaariana” explicou o deputado.

A ANA dedica as suas atividades por meios de ações socioculturais e ambientais, através da realização de programas, projetos, cursos, oficinas, consultorias, produções artísticas e literárias, viabilizando a partir de recursos próprios ou de doações, proporcionar, a população nordestina, informações sobre a história, cultura, situação política atual e outros aspectos importantes dos países da África Subsaariana (em especial os da região da África Ocidental) assim como, mostrar a população da África Subsaariana a realidade brasileira, em particular a região nordeste do Brasil.
A África Subsaariana é uma região do continente africano composta por 47 países e que se localiza geograficamente abaixo do Deserto do Saara. Também chamada de “África Negra”, é a zona onde reside a maioria da população negra do continente.

 

Texto: Waléria Almeida – Ascom deputado Ossesio Silva

Deixe seu comentário