Deputado Ossesio reivindica melhorias no Programa Universidade Para Todos para o interior

Deputado Ossesio reivindica melhorias no Programa Universidade Para Todos para o interior

O deputado Ossesio Silva apresentou na Assembleia Legislativa de Pernambuco solicitações para a melhoria e ampliação do Programa Universidade Para Todos em Pernambuco (PROUPE).

O objetivo é aumentar o PROUPE em diversos municípios do interior, das regiões da Zona da Mata, Agreste e Sertão pernambucano.

O parlamentar destacou a importância da ampliação do programa. “A reivindicação visa melhorar a política voltada para a interiorização da educação superior, e sensibilizado com o pleito histórico de jovens com baixas condições socioeconômicas, e, sem possibilidades de deslocamento dos seus municípios para os grandes centros urbanos” disse.

 “O programa vai beneficiar diretamente os alunos, mas precisa de melhorias para os estudantes, principalmente ampliar a quantidade de bolsas de estudos”, ressaltou.

Saiba mais

O PROUPE tem por objetivo conceder bolsas de estudo para alunos do Ensino Superior, em Autarquias Municipais sem fins lucrativos. O acompanhamento e operacionalização do Programa são de competência da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI, em parceria com treze autarquias municipais de ensino superior sem fins lucrativos existentes no Estado, distribuídas uniformemente nas 12 microrregiões pernambucanas, que firmaram acordo público e legal assinando termo de compromisso, com vigência de cinco anos, conforme é citado na Lei nº 14.430, de 30 de setembro de 2011, que criou o Programa.

A partir de operacionalização do Programa, efetuado no período de 2011 até o ano de 2016, já foram beneficiados mais de 17.000 mil alunos bolsistas e concluintes, de 173 municípios pernambucanos (93% do Estado) e 75 municípios de estados vizinhos (AL, PB, CE e PI).

Texto: Thiago Gouveia

Foto: Alepe

Deixe seu comentário