DICAS PARA SE TORNAR UM CONSTRUTOR DE TESTEMUNHO DICA #10: QUANDO A TEMPESTADE VIER, CAMINHE POR SOBRE AS ÁGUAS

DICAS PARA SE TORNAR UM CONSTRUTOR DE TESTEMUNHO DICA #10: QUANDO A TEMPESTADE VIER, CAMINHE POR SOBRE AS ÁGUAS

As tempestades da vida vêm para todos, ela deságua sem pedir licença e, na maioria das vezes, quando menos se espera.

         Assim foi naquele dia: eles estavam exaustos, o dia havia sido cheio de tarefas e desafios. Ao subirem naquele barco, não sabiam o que os esperava no meio do mar: uma tempestade os pegaria de surpresa. Ao acontecer, seus medos afloraram, e acabaram por acharem que a solução do problema era um fantasma. Afinal, os sentimentos ofuscam a visão e não nos permitem enxergar a resposta que, na maioria das vezes, está diante de nossos olhos.

         Quando passamos pelas tempestades, somente se torna possível vencê-la quando colocamos as ideias no lugar, nos sobrepondo aos sentimentos que se agitam em nosso interior.

         Observemos o que Jesus fez de diferente. Ele era Deus, mas se vestiu da natureza humana para nos indicar o caminho. Seu dia havia sido com eles, mas ao final do dia separou um momento para passar sozinho falando com Aquele que Lhe forneceria o equilíbrio emocional. Às três da madrugada seguiu o caminho e se deparou com o mar agitado. Ele não permitiu que as emoções O dominassem: andou sobre o mar, influenciou um discípulo a fazer o mesmo e, além de salvá-lo quando este se viu tomado por sentimentos, no momento propício usou sua autoridade e ordenou que aquela situação se acalmasse.

         Lições guardadas em Mateus 14 que direcionam a vencer as tempestades e andar sobre o mar das emoções:

         **    Não importa como foi a correria do nosso dia, precisamos ter momentos a sós com Deus.

         **  Não podemos aceitar um desafio pela fé e em seguida reparar na força dos ventos, nas dificuldades apresentadas. Devemos manter nossos olhos fitos Naquele em que colocamos nossa fé.

         ** Se nos momentos das tempestades ficarmos parados esperando que ela passe, afogados nos nossos sentimentos, não enxergaremos a solução que engrandecerá o nosso Deus e nos guiará para algo ainda maior.

 

Gislene Xavier.

Deixe seu comentário