Deputado Ossesio repudia caso de racismo no Recife

Deputado Ossesio repudia caso de racismo no Recife

 

O deputado Ossesio Silva, coordenador da Frente Parlamentar de Combate ao Extermínio da Juventude Negra em Pernambuco, repudiou o episódio em que o motorista Mário José Ferreira, foi confundido com um assaltante na tarde da última sexta-feira (20), enquanto fazia compras no Empório Gourmet Casa dos Frios, localizado no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. O caso foi primeiramente denunciado pelo patrão de Mário, o advogado Gilberto Lima, e tomou grande repercussão.
“Enquanto não punirmos exemplarmente esses criminosos, cenas como essa vão se repetir. É inaceitável que em pleno século XXI tenhamos que nos deparar com esses absurdos. Racismo é crime, e espero que atos como esse não fiquem impunes”declarou Ossesio.

O parlamentar se solidarizaou com o motorista Mário José. “Ele é um cidadão que paga seus impostos como qualquer outro e merece respeito. Infelizmente, ainda existe essa cultura racista que julga o caráter das pessoas pela cor da pele, até quando a população negra terá que passar por esse tipo de constrangimento?
Em repúdio ao ocorrido, um grupo está organizando, por meio de um evento no facebook intitulado “Negr@ só se for fardado? Racismo institucionalizado”, uma manifestação contrária à Casa dos Frios. O evento deve ocorrer na segunda-feira (23) a partir das 17h.

 

Texto: Waléria Almeida e Thiago Gouveia / Ascom deputado Ossesio Silva

Foto: Jacqueline Calazans

Deixe seu comentário