Ossesio prestigia ação social do Novembro Azul no Cabo de Santo Agostinho (PE)

Ossesio prestigia ação social do Novembro Azul no Cabo de Santo Agostinho (PE)

Durante a tarde do último sábado (27/11), o deputado Ossesio Silva esteve na associação de moradores do bairro da Madre Iva no município do Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul do estado, ao lado de lideranças e militantes republicanos para uma ação social em atenção à Campanha Novembro Azul.
Na ação, os militantes, reuniram moradores da região, oferecendo o laço azul, símbolo da campanha. O intuito foi informar a respeito dos cuidados com a saúde, sobretudo com o câncer de próstata, reforçados anualmente no Novembro Azul.

Para Ossesio, que é membro da Comissão de Saúde e Assistência social da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), pela sua importância, a campanha deve se estender muito além do mês de novembro. “O Novembro Azul é de extrema importância, mas não podemos parar por aqui. O autoexame e a visita regular ao consultório médico deve ser uma prática cotidiana dos homens, pois a prevenção é sempre o melhor caminho”, disse o parlamentar.

“O nosso objetivo com essa ação é tornar a população cabense mais informada sobre a sua saúde para estimular um diagnóstico preciso e o tratamento adequado, como também provocar uma prevenção mais efetiva”, ressaltou Maria Silva, organizadora do evento.

No evento foram realizadas palestras, distribuição de panfletos explicativos, material de prevenção de DST e aferição de pressão. Esteve presente na ação social, Cleber Silva.

Texto: Thiago Gouveia / Ascom – deputado Ossesio Silva

Fotos: Cedidas

 

Deixe seu comentário