Ossesio solicita intensificação da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra em PE

Ossesio solicita intensificação da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra em PE

A Política Nacional de Saúde Integral da População Negra, tem o objetivo de responder as reivindicações do movimento negro brasileiro, e uma forma de combater o racismo institucional dentro do Sistema Único de Saúde (SUS). Uma das ações de combate ao racismo institucional foi a campanha “Racismo faz mal a saúde”, que busca garantir um atendimento humanizado e igualitário à população negra. O poder público deve acompanhar a execução desta política com muita atenção, já que os negros em muitos casos estão em situações de vulnerabilidade social e dependem exclusivamente do SUS para receber atendimentos de saúde. O deputado Ossesio Silva, membro da Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco, reivindicou, por meio de Indicações, que o Poder Executivo realize a intensificação da referida política da saúde da População Negra, para diversos municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão Pernambucano.

“Estas ações visam combater o racismo e garantir uma saúde de qualidade para todos os negros, também promover o desenvolvimento operacional do Sistema Único de Saúde (SUS). E combatendo os incalculáveis transtornos aos pacientes de diversos municípios pernambucanos”, destacou Ossesio.

O deputado ressaltou que a reivindicação visa a melhoria da qualidade de vida da população Negra. “Analisando os fatores, é que tomamos a iniciativa de reivindicarmos às autoridades governamentais, especialmente aos da área de saúde, para que atendam ao nosso pleito para melhorar, a qualidade da saúde do povo das diversas regiões do estado”, finalizou.

Texto: Thiago Gouveia / Ascom – deputado Ossesio Silva
Foto: Jacqueline Calazans

Deixe seu comentário