Cidadão Pernambucano – Pastor Benedito recebe título por ações sociais no estado.

Cidadão Pernambucano – Pastor Benedito recebe título por ações sociais no estado.

Natural da Paraíba, o pastor evangélico José Benedito da Silva recebeu o Título de Cidadão de Pernambuco da Assembleia Legislativa, na noite desta terça-feira (17) em reunião solene realizada no Plenário da Casa Joaquim Nabuco. Reconhecido pela atuação em comunidades carentes, o líder religioso preside 110 Igrejas Pentecostal O Brasil para Cristo, no Estado. Ele recebeu a homenagem a pedido do deputado Bispo Ossesio Silva.

O presidente da solenidade, deputado Sílvio Costa Filho, ressaltou a atividade assistencial conduzida pela congregação. “O alcance social desse trabalho, que oferece amparo espiritual às famílias humildes, somente é comparável à dedicação desse paraibano incansável”, discursou. “Pela sua seriedade e excelência no trabalho, sinônimo de solidariedade, dedicação para os mais necessitados.

Além desse compromisso social que desenvolve em nosso estado. O espírito humano e o desejo de ajudar o próximo que, sem dúvida, é sua maior referência, com certeza será o seu maior legado a ser deixado como exemplo a ser seguido às futuras gerações”, afirmou Ossesio Silva, que entregou placa comemorativa ao homenageado. Benedito da Silva agradeceu o reconhecimento da Casa, “Me torno cidadão pernambucano através da sensibilidade e percepção da iniciativa de um político atento aos que vivem trabalhando e se dedicando para contribuir e construir uma sociedade melhor” disse o pastor homenageado que pediu ao Poder Legislativo que “dê as mãos àqueles que trabalham para salvar as pessoas dos males do mundo”.

A solenidade atraiu mais de 500 pessoas, o mais novo pernambucano, também recebeu homenagens de vários departamentos da convenção estadual da Igreja Pentecostal O Brasil para Cristo. A solenidade contou com a presença de lideranças religiosas, amigos e familiares do homenageado.Também prestigiaram o evento os deputados pastor Cleiton Collins, André Ferreira, Joaquim Lira e a vereadora do Recife Michele Collins.

Fonte: Alepe com informações da Ascom.

Foto: Jacqueline Calazans

Deixe seu comentário