Cristã, chanceler alemã Angela Merkel é apontada como a mulher mais poderosa do mundo

Cristã, chanceler alemã Angela Merkel é apontada como a mulher mais poderosa do mundo

A primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, 61 anos, foi apontada pela revista de economia e negócios Forbes como a segunda pessoa mais poderosa do mundo.

À frente dela, o presidente russo, Vladimir Putin, e atrás, o presidente norte-americano, Barack Obama, seguido do papa Francisco. Em tese, os quatro primeiros da lista professam a fé cristã, mesmo que de diferentes denominações.

Angela Merkel é filha de um pastor luterano, e tem estado nas manchetes recentemente por seu protagonismo no socorro da União Europeia à dívida da Grécia e pela postura adotada pelo governo alemão frente à crise migratória que envolve o continente e os refugiados de Síria, Iraque e outros países. Esse protagonismo político levou a Forbes a reavaliar sua influência, alçando-a do quinto lugar em 2014 para o segundo em 2015.

Apontada como a mulher mais poderosa do mundo, Angela Merkel chamou a atenção recentemente por falar abertamente sobre sua fé em uma palestra, e afirmar categoricamente que “a coragem de ser cristão, de fomentar o diálogo [com os muçulmanos], de voltar à igreja, de se aprofundar de novo na Bíblia” ajudaria seu país a superar crises sociais que surgem pelo caminho, incluindo o terrorismo dos extremistas islâmicos.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/crista-angela-merkel-mulher-mais-poderosa-mundo-80112.html

Deixe seu comentário